O que está acontecendo com o BlackPink?

Nos últimos dias houve uma grande agitação no TT entre vários fandom. O alvo das polemicas foi o fandom do Blackpink, os Blink.  Alguns membros do fandom estavam atacando ódio para outro grupo da YG. 



Para entender o contexto vou explicar tudo um pouco mais a fundo.
O grupo de Black Pink pertence a YG Entertainment. O grupo debutou em 2016, já fazem 4 anos. Um fato interessante é que Black Pink é o primeiro grupo feminino a debutar na YG depois do 2NE1, com um intervalo de 6 anos.

Mesmo sem tanto apreço por parte da empresa, as garotas conquistaram o publico muito rápido e fácil. Os dois singles principais alcançaram a posição número um e dois na parada Billboard World Digital Songs, e o Blackpink e o terceiro artista ou grupo coreano a ocupar as duas primeiras posições após o Psy e BigBang. E mesmo com tantas promessas não compridas pela empresa do grupo, eles não pararam de ganhar cada vez mais espaço no meio musical.  O sucesso comercial do Blackpink em seus primeiros cinco meses rendeu-lhes vários prêmios de estreia nos principais shows de premiação de fim de ano da Coreia, Além disso, a Billboard as nomeou um dos melhores novos grupos de K-pop de 2016. 

Muito mais coisas marcam o nome das meninas em conquistas, mas isso não as ajuda 
com o descaso que passam. É fato o ódio que as meninas recebem desde sua estreia.
Elas recebem forte hate o tempo todo:

 



Comparando com os ocorridos ate mesmo com o antigo grupo feminino da YG, 2NE1, elas acabam por ficarem esquecidas, sendo que a própria empresa
promete atualizações que ela mesma não cumpre. 
 Esses fatos veem com o tempo irritando todo o fandom do grupo, o que já era de se esperar.
Recentemente a billiobord Fez um stories com a menção ao blackpink, utilizando uma foto das garotas, porém o que veio
a irritar e incomodar os fãns, foi a exclusão de uma das integrantes, a Jisoo. Uma Das coisas que acontecem com frequência.
Claramente, o fandom não quis deixar barato. Subiram uma Tag em respeito a jisoo, enfatizando o fato de que Blackpink
é um grupo com 4 integrantes e não três. 




Com os acontecimentos recentes e o fandom irritado com a situação gerou uma movimentação, quando alguns fãns começaram
a tacar hate no novo grupo masculino da YG, o Treasure. O boy grup esta em preparamento para debut, e a YG
Está fazendo barulho para apresentar os meninos, o que não agradou nada as fãns das meninas, usando o descaso 
da empresa para com as meninas como forma de desculpa para os twites maldosos. 

O fato é que BlackPink realmente sofre descaso e exclusão, Jisoo foi a membro que mais sofreu
desde o começo. O problema seriam elas serem meninas? o problema disso é o real fato
do machismo da empresa? Ocorridos antigos cm 2NE1 e suas integrantes no passado, 
revelam fortes ações sem explicação para com o grupo, seria o mesmo que está acontecendo com
BlackPink? 





A questão de tudo isso, é que os fãns realmente podem ajudar, mas não com hate em outros grupos.
Deem bastante engajamento e cobrem por mais participação das meninas, pois o público nos já temos,
e ate mesmo o reconhecimento de grandes artistas no meio da música. 
Não esqueçam das meninas. Os fãns são o único meio de mantelas realmente na ativa.

Nada se resolve derrubando outros ao redor, Hate trocado não ajuda em nada, apenas 
atrapalha e piora a situação. 




Escrito por Thulya Ahsu, maio de 2020.












Comentários

Postagens mais visitadas